Quarta, 27/02/2013 - 13h47
Prefeitura incentiva produção de hortaliças orgânicas
Com o objetivo de diminuir o êxodo rural no município, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está investindo na produção de vários tipos de hortaliças. Na manhã desta quarta-feira (27/02), representantes da Superintendência de Desenvolvimento Rural realizaram uma visita ao Engenho Sabiá com o intuito de vistoriar as plantações.
De acordo com o superintendente, Wasiton Alves, o cultivo de hortaliças é fonte de renda para diversas famílias na zona rural. São cultivados coentro, cebolinha, couve, tomate, pepino, pimentão e alface. Uma parte é vendida em feiras livres do município.
Wasiton destacou a importância da geração de renda e a qualidade dos produtos que são cultivados. “Tenho certeza que estamos realizando um bom trabalho. Esperamos que os índices de êxodo rural caiam cada vez mais, que o nosso agricultor não precise abandonar suas terras para adquirir renda”, afirmou.
“No final do mês conseguimos auxiliar nas despesas de casa, e isso é muito bom, além de termos em nossas casas sempre verduras fresquinhas e de qualidade”, comentou o agricultor José Firmino Pinto. “Contratei mais duas pessoas para trabalhar no campo, com isso estou gerando emprego e renda para outras famílias”, completou ele.
Texto e fotos: Ageu Lima- Estagiário da Secom/ Cabo

Nenhum comentário:
Postar um comentário